Proteína líquida – a sensação do momento!

por: | 9 de dezembro de 2015

51

Se você busca ter melhores resultados em seus treinos, sabe que a quantidade de proteínas ingeridas é um dos pontos-chave.

Uma saída muito interessante é a utilização de suplementos, principalmente para quem tem maiores dificuldades em manter uma dieta equilibrada. A proteína líquida vem se mostrando como uma saída bastante interessante, pelo alto grau de biodisponibilidade que os aminoácidos presentes nela possuem, além das facilidades em ser utilizada.

A proteína líquida vem fazendo sucesso nas academias por sua maior praticidade. A quantidade desse nutriente vem na medida certa e não é necessário misturá-la com nenhum outro líquido como acontece com os tradicionais suplementos em pó. Ou seja, ela já é vendida pronta para o consumo.

Não é uma regra, mas no geral o que se tem são 15 a 25 g de proteínas para cada 150 ml de líquido. Na verdade, a proteína líquida é apenas mais uma opção entre os suplementos comuns e já bem conhecidos que consegue oferecer uma maior praticidade na hora da ingestão. O primeiro e melhor benefício que podemos encontrar nesse tipo de suplemento é o fato de oferecer uma absorção muito mais rápida justamente por vir na forma líquida.

Isso acontece porque o conteúdo que se encontra em nosso sistema gastrointestinal também é líquido. A ação enzimática se torna mais eficaz dessa forma e assim a absorção do conteúdo é mais rápida. Por isso, o melhor horário para a ingestão da proteína líquida é no pós-treino. E outros momentos como antes de dormir, por exemplo, ela perde boa parte de sua eficácia.

Basicamente a proteína líquida é formada por aminoácidos de fontes diferentes. Entre os mais comuns, temos o whey protein ou o colágeno. Em ambos os casos, temos uma proteína de rápida absorção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *